My sweet Bardo..*


Há tempos, eu leio biografias sobre este homem secular que me fala a vida e amores verdadeiros e eternos de uma época muito distante da minha, mais tão viva e comtenporânea nos dias de hoje.
Hoje eu posso dizer que Shakespeare é mais do que um dramaturgo inglês, ele é uma inspiração em quase tudo que escrevo e que acredito ser perfeito.
A cada dia que leio livros como 'MACBETH', 'HAMET', 'ROMEU & JULIETA' 'SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO' eu fico simplismente encantada com este homem que nasceu em 23 de abril de 1564 em Stratford-upon-Avon, que se casou com 18 anos com Anne Hathaway que era 8 anos mais velha do que ele, que lhe concedeu três filhos: Susanna, e os gêmeos Hamnet(este morreu quando tinha 11 anos de idade.) e Judith. Entre 1585 e 1592 William começou uma carreira bem-sucedida em Londres como ator, escritor e um dos proprietários da companhia de teatro chamada Lord Chamberlain's Men, onde começou a escrever suas peças que estão ai vivas até hoje, que nos eleva e transforma nossas ilusões mais surreais em verdadades imáginarias, que muitos historiadores ao longo das décadas tentam nos enganar quando afirmam que um ser humano não poderia ter escrito tantas peças magníficas e bem elaboradas, mas eu posso afirmar que sim, não como fã, mais como um alguém que além de ter lido diversas biografias sobre este gênio da literarura mundial e que a cada livro, pesquisa e descoberta sobre este homem que me eleva para dentro de mim, que me faz descobrir o que todos nos meros mortais estamos a todo instante procurando?
Eu digo,leiam os livros e principalmente os SONETOS de Willian Shakespeare e quem sabe vocês entendam um pouco da mágia que ele me transporta ao longo dos séculos..*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

(Sonetos) Desvendando o mistério.