Sei que com a aceitação virá a resignação, e com ela o tipo de calma que meu coração precisa para suprir a falta que sente da comunhão sincera de outro coração. Devo agradecer às pessoas que me devotam amizade, o que sempre nos impulsiona e incentiva... essas pessoas tão especiais terão sempre um lugar em meu coração, apesar de haver ali dentro um compartimento escuro, vazio, que devo aprender a manter trancado. Nem mais tanto pelo medo de quem possa entrar, mas pelo medo de que as angústias e amargores ali encarcerados apavorem e afugentem os desavisados que algum dia pudessem se atrever a entrar ali.
Estou agora muito ciente, mais do que jamais estive, das minhas limitações como ser humano e como homem. Existem coisas que estão além de minha capacidade. Ao admitir isso, me recolho à minha insignificância, e assumo a postura de nunca mais tentar alcançar o que não mereço. É uma verdade da vida que ninguém comanda seus sentimentos, muito menos os de outrem. Sapos não podem voar.

†Carlos 1970-2008†

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

(Sonetos) Desvendando o mistério.