Última semana 2011.


Na última semana do ano, não sei se você já percebeu?
Mais existi algo inexplicável que só acontece nas últimas semanas do ano; que transformar minutos em horas; horas em dias, e dias em semanas, e a noção de tempo e espaço cresce com suas mínimas visões. Me parece um jogo eterno de se auto-avaliarmos, tanto como humanos que somos; quanto o que seremos daqui para frente.
Você fecha os olhos durante a madrugada e a voz interior esta lá gritando:
“Essa é a última semana em que posso me arriscar e fazer tudo aquilo que de certa forma estava covardemente guardando para morrer entre as sepulturas dos meus próprios sentimentos.”
Mas esta é a verdade, o fim, sete dias e a diferença de tempo e espaço se colidindo em sua mente, a diferença de pular do abismo para sua realidade amarga e cotidiana ou abrir sua mente para aniquilar o que você falsamente foi durante os longos dias anteriores.
A diferença, á sutil diferença de que eu e você estamos colocando as cartas na mesa, a verdade de estar entre sua verdade e aquilo que já não te pertence mais, aquilo que já saiu do seu controle.
Shakespeare disse um dia, e observe a sutileza de suas palavras; ele indagou:
“A verdade é a verdade no fim das contas”.
E este momento que estou aqui, este agora, é tudo o que tenho, as minhas recordações de que fiz algo este ano, certo ou errado e que não me arrependo de nada,absolutamente nada, nem do que fui nem do que sei que serei, nem das pessoas que machuquei ao longo dos dias; nem das raivas que engoli para não machucar faces com meus medos; de soltar as feras que adormecem comigo, de usar pessoas inocentes como um cano de escape para me libertar da parte ruim de mim mesma; porque eu em 2011 aprende uma diferença entre verdade e humanidade:
- Ser humano pode te distancia do que você quer ser; e a verdade te liberta das amarras que querem que você seja.
O importante neste percurso não é beber para se sentir mais aberto para se abrir com as pessoas ou dizer de coração fechado que amou alguém e foi abandonado por esta pessoa e mesmo assim quer que ela te perdoe por tudo aquilo que você jamais foi, ou confessar a sua família que você tem um vicio incontrolável e que eles devem te aceitar com isso também e você sabe que eles não iram te ver mas como um Bebezinho indefeso e fraco. Mais o que importa é que á verdade é a verdade no fim das CONTAS; e de que ter medo agora não vai te ajudar em absolutamente nada. Esta é a semana de que você sempre esperou para parar e analisar, seus conceitos e as coisas ou pessoas que estão te puxando pra trás, ou aquelas que estão te ajudando á crescer como seres humanos; esta é a semana de refazer malas e de quebra elos, e de trancar portas e de saltar de possibilidades impossíveis e se atirar em um abismo de múltiplas possibilidades. Esta é á semana de fazer alguma diferença, mais a diferença depende do que você esta procurando!
Parar para pensar nas profundezas de suas avaliações de se arrepender ou jogar as magoas e ressentimentos mais uma vez para debaixo de seu tapete, que esta, acho que muito sobrecarregado com certas angustias dos anos anteriores.
Todos nos temos dúvidas ao longo da vida, mais eu, fiquei me perguntando diariamente durante 2011:
“Do que vale estar vivo com uma personalidade forte, se não posso me perdoar interiormente com aqueles que me acorrentaram com seus defeitos humanos?”
Porque bem lá no fundo, eu sei, se eu não me perdoar pelos meus erros hoje, serei um grande fracasso humano amanhã, com minha família, com meus amigos na minha vida e meio social. Ter á noção de que essa raiva que sinto agora não é com o mundo á minha volta; mais com uma única pessoa e que eu não tenho o direito de descontar em outras centenas que não tem nada haver com á raiz do meu problema; minha raiva. (...)
Eu aprendi em 2011 que devo perdoar e pedir perdão, mais do meu jeito.
E de que devo sim, melhorar meus próprios conceitos de vida e de morte para descobrir o que quero manter para minha evolução tanto de alma, como de verdade,porque é certamente verdade, que só a verdade te liberta. (...)


By: Karoool**

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

(Sonetos) Desvendando o mistério.