O viajante e sua sombra.



Para se compreender uma viagem necessitamos de coragem.
E coragem não é algo que é dividido ou dado por ai.
Coragem é para quem já nasce para quem foi contemplado e gerado desde o seu nascimento.
Minha viagem começa em um tarde quente de Dezembro, mas espera aí, realmente foi em Novembro.
Porque para mim,Novembro é aquele mês onde contemplo tudo a minha volta, desde uma pequena gota de orvalho, ao nascer do sol, é o mês onde crio múltiplas possibilidades de me reencontrar todos os dias que me pertence, contemplar até uma simples borboleta que voa perto da janela de um ônibus que me leva para uma nova cidade, uma cidade que ás vezes conheço mais até do que seus próprios habitantes que permaneceram lá, sua vida inteira.
Como boa viajante que sou, apenas observo, fico observando de longe,observo o simplório caminhar das pessoas mas velhas e fico á observar os jovens, porque de uma certa maneira alguns jovens enxergam mas detalhes do que muitos idosos que viveram 1/5 de suas vidas.
A vida é igual para milhares, mas quando um olho se abre no meio de nossa testa, parece que á vida e o horizonte tem uma nova dimensão perante ás coisas e pessoas á nossa frente.
Mas continuando a minha viagem, aprende um dia desses que o verdadeiro viajante, observa e tenta agir, não como um viajante mais como uma pessoa que faz parte do meio social da cidade onde ele esta, você passa pelas pessoas e dá Bom dia de uma forma que já se relaciona com aquela pessoa á muitos anos, como se aquela pessoa fosse seu parente, como se fosse um amigo de longas décadas, outra coisa que é importante frisar, é que um bom viajante tem que esta á par de tudo o que esta acontecendo na cidade, desde á política até os problemas sócias que rodeiam o meio onde você esta naquele momento, o viajante tem que esta integrado com a cidadania e com os direitos estabelecidos naquele lugar. E é sempre bom lembrar, que uma agradável conversar passeando á noite por algum ponto turístico da cidade, com uma pessoa da cidade, também vale muito apena, e sempre agradecer pela hospitalidade nos restaurantes ou pousadas que você se instalar. Porque aprende em minhas viagens que muitas vezes transmitir gratidão á quem nos serve e que de certa forma, você sabe que não irá aparecer por uma boa temporada, não só agrada a quem esta te servindo mas ajuda a você mesmo a pensar: “Estou tratando ele, como eu gostaria de ser tratado se fosse eu um desconhecido.”
Um verdadeiro viajante sempre esta satisfeito se o ônibus publico esta lotado, se ele esta em pé indo para um local mas afastado da cidade, e sabe que vai demorar para chegar.
Mas um verdadeiro viajante tem que estar aberto para descobrir algo novo em qualquer lugar que se vá, e tem que estar de bom humor para enfrentar alguns transtornos que sempre acontece no meio do caminho. Sei que se ás coisas forem encaradas com coragem e com uma boa pintada de bom humor ás coisas de uma maneira ou de outra saíram bem, mais só se o viajante em questão aprender a ter o que eu disse no inicio: Coragem.
Não importar se vai viajar para perto ou para longe, para outro estado ou país, o que importa é que só quem encara ás coisas de frente, se estabelece mas forte e mais corajoso para seguir viagem para novas dimensões e descobertas interiores que o destino e a vida nos dão de bandeja. Aprenda uma lição valiosa desde já, aprenda a dar valor ás coisas, por mais pequenas ou insignificantes que elas sejam, e sempre agradeça por que você tem olhos para contemplar um fim de tarde em frente ao mar,ou um salto de um penhasco em uma cachoeira em meio de uma enorme floresta, contemple a grandiosidade de estar vivo e de que estar vivo, com problemas ou não, não se lamentar pelas chances que perdeu por não ser feliz!
Quem cria sua felicidade é você, e agradeça por estar bem e com saúde, e bem para pensar:
“Sou um vencedor por estar aqui e lutar por aquilo que eu quis”.
Boa viagem e uma ótima vida!

OBS: Texto escrito na madrugada do dia 18/02/2012...
Um dia para BT, segundo quarto(2)02:13AM


->KAROLL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

(Sonetos) Desvendando o mistério.