JOÃO PESSOA, 05 DE MARÇO DE 2013.





A decisão que deverá ser tomada daqui para frente não depende de uma conversar por telefone, regada á paixões inacabadas ou dramas interiores que percorreram e permaneceram sob nossas lembranças. (...)
A palavra crucial para qualquer tipo de relação, seja ela fraternal, carnal, familiar, se chama: AMOR.
Não estou falando de “AMOR” que nossa sociedade cotidiana insiste em colocar em posters e Outdoors espalhados por grandes metrópolis do mundo, dizendo que este é o “AMOR” verdadeiro e que todos, todos nós devemos seguir, como uma regra, uma etiqueta pregada em nossa testa para determinar que fazemos parte deste mundo, onde tudo é seguir a proposta, seguir o modismo, seguir o que todos estão fazendo ou dizendo por isso ou aquilo é certo, --- e olhe meu rapaz, esse é o amor e o amor é apenas seguir o que todo mundo está postando por aí no Facebook, Twitter e assim vai.
Eu acredito á cada dia mais no que se refere a bíblia no 1 coríntios 13 quando se trata-se de AMOR:

 “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
Não se alegra com á injustiça, mas regozija-se com á verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (...)

Pois é, eu sou do ano de 1988, eu acredito ainda nisso, eu quero viver, quero viver o que der para viver agora, eu não sei o que será amanhã ou depois, quero quebrar á cara antes que seja tarde demais, antes que eu fique careta precocemente e insistir em ter medo, e aí meu nobre senhor, MEDO é uma palavra que me deixa sufocada, quase prestes a um ataque cardíaco. Medo é para os fracos, supostamente algo que não sou (sem sombra de dúvidas).
Mas observando pelo seu ângulo você tem razão, RAZÃO, eu disse que você tem R-A-Z-Ã-O, quando diz que não quer que eu me arrisque por me amar demais ou algo assim.
Mas é isso mesmo, tenho que viver o que vier, então pelo andar da carruagem, eu vou indo sob á asas dos meus sonhos de hoje, sem correntes ou teorias do que será ou não será, não quero ser apenas mais uma sombra na parede do seu quarto ou percorre uma longa estrada que já sabemos onde vai ser o fim, eu vou deixar queimar, vou pegar o trem da última estação de agora, e agora nesse momento estou entendendo melhor o que você insisti em me dizer. Não se preocupe, entende perfeitamente, cada ponto e virgula colocado e dito em nossa última conversar.
E depois de toda a conversa extremamente registrada em minha mente, eu tive e tenho com muito mais sensibilidade e clareza á minha resposta do dia 29 de Março de 2013. (...)

01:35 am.
(TURNING TABELS)
Karoliny Lorak.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

(Sonetos) Desvendando o mistério.