Evanescence resurgindo das sombras

Numa pequena cidade dos Estados Unidos, chamada Little Rock no estado do Arkansas, surgir uma banda que se denomina “desaparecimento súbito” seu nome EVANESCENCE. Falar sobre o começo da história do Evanescence, basicamente é descrever a adolescência de Ben Moody e Amy Lee que se conheceram em um acampamento religioso em 1994, na época Amy tinha 13 anos e Ben 14. Durante a monotonia do acampamento, Ben estava assistindo a um jogo de basquete, quando ele focou sua atenção para o outro lado da quadra, percebeu que ali estava uma garota tocando piano, ela estava tocando uma introdução de “I´d Do Anything For Love”, do Meat Loaf. Ben se aproximou e se apresentou a garota, depois de alguns minutos de conversa os dois já estavam mais soltos e Amy Lee apresentou algumas músicas de sua autoria. A partir daí, surgiu uma afinidade entre os jovens que se tornaram grandes amigos e confidentes. Formaram uma banda e começaram a compor músicas, apesar de possuírem gostos diferentes, existia em ambos alguma coisa que os completava: Ben, era autodidata que aprendeu a tocar guitarra e bateria desde cedo, sempre curtiu bandas como Ozzy Osbourne e Metallica. Quanto a Amy, ela curtia Björk e Sarah Maclachlan, também era apaixonada por Mozart e Beethoven estudou música clássica por muito tempo tocando piano e violão. Graças a isso, surgiu o som do Evanescence, mesclando rock, new metal, música gótica e com elementos da música clássica.
O reconhecimento mundial veio em março de 2003, com o álbum Fallen, que é um fenômeno mundial de vendas, e seus principais singles foram incluídos na trilha sonora do filme O Demolidor. As duas músicas incluídas no filme foram “Bring My To Life” e “My Immortal”.
Quando tudo estava indo muito bem para a banda, com o sucesso crescente, algo surpreendente aconteceu, no meio de uma turnê pela Europa exatamente em 24 de outubro de 2003, Ben fez suas malas e voltou para casa. A saída de Ben sempre foi um mistério na banda, as coisas sempre ficaram sem uma resposta. Mesmo com a saída de Ben, o Evanescence seguiu em frente com as tunês pelo mundo e não se abalou com nada.
A vocalista Amy Lee defende a seguinte tese: “Você não tem que estar seminua para ter sucesso, apenas seja talentosa e nunca tente se passar por algo que não é”. Além de uma voz belissíma e uma personalidade extremamente conturbada o destaque central dessa banda americana é a vocalista Amy Lynn Lee que nasceu em 13 de dezembro de 1981, sobre o signo de sagitário na cidade de Riverside, na Califórnia, seus filmes prediletos são: Nightmare Before Christmas e Dead Alive, seu hobby é escrever e sua música favorita é “Réquiem” de Mozart, uma de suas paixões são roupas caprichadas e seu maior sonho é ser metade Edward Mãos de Tesoura e metade Rainha Vitória. Sobre sua infância e adolescência ela comenta: "Durante toda minha infância, sempre tive de mudar constantemente de casa e, por isso, tive problemas em fazer amigos. Nunca me encaixei em lugar algum, e tive problemas no contato com outras pessoas. A puberdade não é exatamente a parte mais fácil da sua vida. E, além de tudo, eu estava sempre sozinha. Mas eu tinha minha arte. Tive aulas de teatro na escola, mas a arte e atividades não eram prioridades por lá. Todo o dinheiro ia para esportes e líderes de torcida. Eu briguei por novas fantasias nas peças, mas todo o dinheiro foi para outras coisas. Isso me deixou furiosa. Daí, não liguei mais para nada. Mas fiz algumas coisas para não ficar uma total alienada. Vestia-me da forma mais comum possível, queria desaparecer na multidão. Porém, acabei virando uma excêntrica e tive de despejar as emoções. Foi quando passei a pintar, desenhar e escrever’’.
Depois do álbum FALLEN a banda voltou em 2006 com o The open Door, que significa “abra a porta”, seu principal single foi “Call me when you’re sober” traduzido para o portugês literalmente ‘’ligue-me se estiver sóbrio”, houve uma boa repercussão na mídia mundial com este cd mas sinceramente estava faltando uma surpresa á mais para os apreciadores da banda que não se contentaram com apenas treze singles.
Para quem é fã desta banda formidável e libertadora vai adora saber que o Evanescence resurgirá das sombras com um álbum voltado para o eletro/rock, para aqueles que curtem uma levada eletrônica essa é uma ótima chance de juntar o útil ao agradável.
A vocalista e líder do Evanescence diz que esse novo álbum sairá ainda esse ano e as principais influências encontrados nele são: MGMT, DEPECHE MODE E CANSEI DE SER SEXY(CSS).
"Together Fine" é o novo single do novo álbum do Evanescence, com certeza irá ser sucesso absoluto, mais isso só dependerá daqueles que transformaram a banda em um sucesso mundial, os fãs que a cada dia se surpreendem ao descobrir que em uma pequena cidade dos Estados unidos, o Evanescence se fortalecia para avançar pelo mundo dentro do seu mundo.

By: Karolliny K. C. Lorak


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

Rafael Sanzio.