Os Mais belos dos Janeiros!



29 de Janeiro de 2006.

Os mais belos dos janeiros.
Foi há muito tempo atrás!
Percorrendo seu destino na encosta do tempo
Descobrindo por detalhes a verdadeira noção de espaço
Viajando através de Caleidoscópio intinerantes.
Me lembro que beijei sua face esquerda á beira-mar,
E com minha mão direita 
cobri seu rosto para que a luz do sol penetrasse apenas em seu olhar.
Aquele olho de cor castanho-escuro, cor de tempestade que eu amava.
Aquela cor de profundeza, conduzindo minha alma e coração, para o fundo de suas emoções.
Fundo de algum lugar onde eu queria estar eternamente,
Se esse para sempre fosse ao seu lado. (...)

Os mais belos dos Janeiros.
Foi há muito tempo atrás!
Mas me recordo como se fosse em câmera lenta, todos os seus passos em direção ao sol.
Todos os seus sorrisos em total de nove.
Me lembro dos meus batimentos cardíacos aumentarem aos níveis dos céus,
Quando você olhava para mim, e sussurrava em meu ouvido, notícias de um futuro bom.
Sabes, que me transformasse, modificasse o que sou hoje e a pessoa que serei pelo o resto dos meus dias.
Modificasse minha multidão e todo o resto que eu não conhecia.
Transformasse minha áurea e multiplicasse todas as minhas alegrias. (...)

Os mais belos dos Janeiros.
Foi há muito tempo atrás, mas eu me recordo que eu amei e fui amada.
Que eu me senti livre e compenetrada,
Que felicidade existia realmente
Felicidade que eu jamais poderei reencontrar.
Os mais belos dos Janeiros
Foi há muito tempo atrás.
Muito tempo atrás.
Os mais belos dos Janeiros, saibas que eu vivi.

¹.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

(Sonetos) Desvendando o mistério.