Sob á Máscara do Passado.

João Pessoa, 05/06 de Setembro de 2013.

“Sim: eu sou um sonhador.
Para um sonhador é aquele que só pode encontrar sua maneira ao luar,
e sua punição é que ele vê o amanhecer antes do resto do mundo.”
(Oscar Wilde)


A cada dia que se passa estou olhando para trás.
Mas espere um momento, não quero dizer com isto que quero reviver o passado ou coisas do tipo. Porque o passado é passado.
Olho para trás, para compreender ainda mais que todos vivemos sob o mesmo céu mais que nem todos enxergam o mesmo horizonte, olho pra trás para ter ainda mais certeza que dei tudo em minha vida.Todo o melhor de mim para buscar coisas que realmente faziam sentido quando todas as luzes estavam apagadas ao meu redor.
Olho para trás para perceber que minha lenda pessoal está mais viva do que todo os melhores dias de minha existência. Porque aprendi que tenho um orgulho absurdo de ser quem sou, com á minha personalidade forte, minhas decisões, atitudes, e caráter (Tudo isso que você disse nos últimos dias que odiava em mim) não vou dizer que foi fácil, que é fácil ser Karoliny Lorak e que não deu vontade de desistir, mais valeu apena, porque aprendi á ser forte,  porque eu era uma garota idiota e insegura que não queria ser ajudada, que tinha uma ideologia de vida que ela mesma havia criado para si. Uma vida autodestrutiva, de insegurança e caos, onde ela era o ínicio meio e fim...
Mas quando passamos á fase adolescente começamos á crescer tanto internamente quanto espiritualmente e aí então enxergamos chaves e opções de portas que jamais entenderíamos se não fosse o momento certo, á hora exata de evolução.
Lembrando o passado lembro de brigas com os meus pais, outro fator altamente prejudicial para mim, acho que o tempo que mais sofri em minha vida foi no tempo que morava com meus pais, era literalmente um inferno. Não me sentia feliz, sentia apenas que aquele não era o meu lugar, que de maneira nenhuma me encaixava, que eu poderia enlouquecer quando eles começavam aquelas conversas que só me deixavam para baixo, eu não precisava de inimigos, porque ele mesmo quando chegavam em algum lugar falavam mal de mim para os amigos deles.
Mas eu me tranformei, me moldei, renovei minhas energias e o amor que sentia por si própria.
Eu pulei do meu abismo sem olhar para trás e em minha bagagem trouxe apenas coisas boas que moldaram meu caráter e que valiam realmente apena  e aprendi coisas, me apaixonei, fiquei em pedaços e me renovei forte, coloquei  uma capa blindada em volta de mim.
Percebe um dia desses  que as melhores pessoas do mundo, não tem as melhores coisas do mundo e nem os melhores pais do mundo e nem o melhor emprego do mundo, e que nada sabemos enquanto estávamos acordados enxergando o mundo com os olhos daqueles que pensávamos que amávamos. (...)
Que vivencia nem sempre quer dizer resistir á vida em si, mais sim lutar por aquilo que se acredita, com muita fé, esperança,dignidade  e o principal o amor.
Que pessoas iram te ferir com palavras e que de uma certa maneira você terá que revidar machucando-á , para que ela aprenda que você é de carne e osso e não uma heroína de quadrinhos.
De uma certa forma toda e qualquer pessoa que queira viver algo romanesco comigo terá que percorre uma longa jornada pela cúpula dos seus verdadeiros sonhos, seja ele  infernal como surreal, para quem sabe após á tempestade esteja forte e mais ligado á você, á sua essência humana e divina, que algumas pessoas chamam por aí de amor.
 Aprendi com um amigo de infância que Ligações cósmicas, á outra parte, a metade de todas ás metades, para cada sentimento novo o homem ou á mulher  fala aquilo que deseja ouvir, mais no fim ás palavras não importam o que importa realmente é o sentimento, quando ás coisas mais importantes de sua vida se acabarem antes mesmo de você dizer que será aquilo ou não... porque coisas não tem nome, sentimentos só são apenas aquilo que são.. sem rótulos, sem auto-engano, sem qualquer objeção apenas ser aquilo que é, que sempre será. (...)
Pois eu do fundo do meu coração compreendo o valor de ser quem sou e do que trago dentro de mim, mesmo com todos meus defeitos como ser humano e dramas intercalados ou dos meus segredos mas profundos e secretos e dos amigos que fiz e que seguiram em frente sem mim e dos amigos que tenho e que confiam em mim e que me passam toda atenção e energias positivas mesmo estando longe ou perto, ou aqueles amigos que estarão comigo pelo resto da vida me apoiando quando eu cair e enxugando minhas lágrimas em momentos de dor. Porque á vida me ensinou que “Nós chegamos com a poeira e partiremos com o vento”. E que por mais que você queria mudar seu passado ou ás coisas ruins que ficaram, deve se erguer mais forte com á dor e com um objetivo traçado na cabeça porque todas ás coisas ruins que ocorreram fizeram á grandiosa pessoa que és hoje. Então, a partir deste momento aprenda á plantar seu jardim e decorar sua alma aos invés de esperar que alguém lhe tragá flores. (...)


Karoliny Lorak.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

(Sonetos) Desvendando o mistério.