Fabulário geral do delírio cotidiano.

 “Sempre fui solitário. Você vai me desculpar, creio que não regulo bem da cabeça, mas a verdade é que, se não fosse por uma ou outra trepadinha legal, não me faria a mínima diferença se todas as pessoas do mundo morressem. É, sei que essa não é uma atitude muito simpática. Mas ficaria todo refestelado aqui dentro do meu caracol. Afinal de contas, foram essas pessoas que me tornaram infeliz.

___Charles Bukowski

Comentários

  1. - Gargalhando aqui como um louco na beira de um abismo - Charles sempre foi como um ouriço, só não espetava os seres a sua volta quando queria fornicar.

    Eu sempre gostei da sinceridade peculiar que ele involuntariamente manejava para se expressar através dos seus poemas e prosas.ele foi um homem simples de poesia limpa e cristalina como uma lâmina recém afiada que é brandida pela primeira vez e está pronta para cortar quem for incauto o suficiente para tocar.

    Você sempre com um apreciável gosto... Srta. Lorak, mas já está claro para mim que você é "uma mulher mascarada de uma única face". Uma pessoa que guarda algo precioso deixado afastado onde a luz do dia não possa desvendar... assim a sua jóia pessoal estaria preservada da visão e julgamento externos, não é verdade?

    Isso é lindo, mas também tem um ar um tanto quanto tristonho. Você seria como uma só pessoa com duas almas. E almas duplas geralmente desgastam demais um único espírito... Alguém que tenta obnubilar a sua própria essência para preservá-la da visão e consequente julgamento de terceiros me parece uma pessoa solitária.... a portadora de uma alma ferida que preferiu se esconder numa caverna gelada e sombria ao encarar seus algozes.

    Eu só ainda não sei a pessoa que posta aqui é na verdade a Ana Karolina que se esconde sob a máscara de Lorak ou se é Lorak como uma entidade autônoma que se esconde dentro de Ana Karolina – sorriso.

    Cuidado, Srta. Lorak, uma pessoa que dá forças a uma máscara sombria geralmente faz a Lua um dia despencar em cima da sua própria cabeça até esmagar o corpo e o espírito.

    Triste é o fim das almas sentimentalistas que precisam criar fantasmas para conseguir se expressar. O próprio Charles criou o Henry Chinaski como uma espécie de máscara, de certa forma, para ser aceito pela sociedade literária.

    A pergunta é: você realmente usa a máscara de Lorak para ser Ana Karolina, enquanto a verdade Ana está reduzida a sua própria sombra como um reflexo ofuscado nas onduladas águas da vida? Ou, então, a máscara de Lorak é apenas um passatempo salutar para uma Ana Karolina forte e decidida?

    Cuidado, Charles nunca foi um anjo “às avessas” e nem mesmo William chegou a voar além da própria genialidade da própria imaginação dele. A vida é bem mais simples, Ana.

    Beijos,

    Grey Fox.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe os erros, escrevi direto e não dá para editar o que já foi postado.

      Excluir
  2. Caro Senhor Fox,
    Fiquei por 10 minutos, analisando seus comentários, e pude perceber o seguinte:

    1°. Certamente, você não me conhece pessoalmente.
    (Meu nome não é Ana Karolina, e se me conhecesse de verdade, saberia os 3 segredos básicos que estão Sob a Máscara de Lorak)
    2°. Você mora em outro estado, estava entre São Paulo e Rio de Janeiro, mas quando você comentou sobre à Ana Cristina Cesar, tive a certeza que é no Rio de Janeiro.
    3°. Você tem 26 anos.
    4°. Já fez Pós-Graduação.
    5°. Para comentar sobre o Henry Chinaski (personagem autobiográfico criado pelo Bukowski) é alguém que realmente já leu muitas obras do velho Buk.
    6°. Certamente trabalha e estuda durante o dia, para ter apenas tempo de comentar meus posts depois das 23hrs.
    7°. Da maneira que você se coloca em relação a minha pessoa, eu diria com toda certeza, que você é uma pessoa do signo de Libra, e essa semana que se passou foi seu aniversário.
    8°. Diria que você passou por algum problema relacionado com uma ex-namorada, quem sabe ela lhe traiu? Chifre dói, não é mesmo?
    (Você se engana por dentro, mais no fundo, sabe que ainda gosta dela.)
    9°. Um dia Doistoiévski disse: "O advogado é uma consciência que se aluga".
    Ops, acho que acabei de descobrir sua profissão, não é mesmo senhor "R"aposa?!
    10°. Seu nome começa com "R", Significa:“Deus curou” é mencionado no livro apócrifo de Tobias como um dos sete arcanjos...



    Para encerrar essa breve analise:
    "Cuidado, Srta. Lorak,
    uma pessoa que dá forças a uma máscara sombria geralmente faz a Lua um dia despencar
    em cima da sua própria cabeça até esmagar o corpo e o espírito". (FOX)

    - Risos, risos e mais risos - Quase que eu caio da beirada do meu penhasco!
    Meu caro e nobre Fox, certamente essa parte não combina com minha pessoa,
    porque não sou eu, que está usando o nome de um personagem da série Metal Gear para comentar um Blog.
    Quem está usando máscara agora?!


    Post Scriptum: "Os paraísos perdidos estão somente em nós mesmos". (Proust)

    "Adeus" Senhor Fox, foi bom treinar um pouco de Jornalismo investigativo com você!

    Beijo "Carinhoso" no pescoço :P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

Rafael Sanzio.