Para Alguém.


20 DE SETEMBRO DE 2016.



Se houvesse apenas um caminho

Dentro de vários outros que se apagam
Quando você olha para trás e observa ás marcas de seus pés na areia
Quando você olha no espelho e não enxerga o seu rosto
Lembrando ás memorias das lembranças que já não estão ali.
Lembranças que já não fazem parte de sua nova história.
E o vento corta seu rosto
E bagunça seu cabelo quando está caminhando
O vento que contorna seu corpo e que corre em direções opostas
O vento que levanta sua blusa quando está andando de bicicleta
É o mesmo vento que sopra na janela do quarto de alguém
Que quer decifrar minha mente e tudo que faz parte dela
Alguém, que deita ao meu lado e me trata como uma doce criança
Alguém, que me beija e me toca com serenidade de Anjo
Alguém, que quer saber o que vejo e que quer entender o que sou
E porque sofro tanto, com essa tempestade que cai sob minha cabeça.
E ás vezes sinto que estou começando a sentir-se em paz 
E que com este alguém posso expandir para novos horizontes.
E esse alguém tenta me fazer ir para lugares nunca antes navegados 
E se um dia pudesse contar um segredo para esse alguém... 
Eu lhe diria, que quando estamos á sós em seu apartamento 
Esqueço por um momento, desse vazio que me afunda
Esqueço, que não existe nada lá fora que possa me destruir.
Ele aquece minhas esperanças, e ilumina o meu único sol
E isso tudo acontece quando estou em seus braços.
Porém, quando saiu de lá, todos os meus temores retornam
E lembrou-me que não seria justo com esse alguém...
Tranca-lo em minha redoma de ouro
Nem machuca-lo com meus medos e loucuras cotidianas
Nem condena-lo á ficar preso em meu mundo de dor
Nem iludi-lo, quebra-lo, e corta-lo como fizeram comigo.
Eu queria olhar através de sua alma e dizer-lhe:
“Que eu sinto muito, eu sinto tanto, eu simplesmente sinto uma imensidão, mas ás vezes eu não sinto nada, e que a culpa não é dele, sou eu, é algo que eu abrigo.”

E é por isso que quero afastar-me dele, mantê-lo livre para ser de outra. 
Alguém, que seja inteiro. 

Alguém, que não possua uma alma dilacerada como á minha.
Alguém, que lhe faça extremamente feliz, como não posso fazer nesse momento...
E se no futuro eu tivesse uma última chance...
Se houvesse apenas um caminho
Dentro de vários outros que se reencontram 
Se finalmente os deuses olhassem para mim com olhos celestiais
Se surgisse apenas um caminho claro, que me levasse de volta até você 
Sem esses fragmentos, sem essa tormenta, sem esse vazio, 
Sem essa dor, sem esses problemas que me matam por dentro.
Eu pegaria sua mão com força... 
E te puxaria para caminhar ao meu lado. (...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

(Sonetos) Desvendando o mistério.