Iluminados.

Pessoas iluminadas jamais têm uma segunda chance. Elas acordam em meio ao caos e se dão conta que a batalha ainda está no início, mais não se desesperam e refletem longamente, e quando tudo está dando certo com seu mundo, de repente acontecem uma tragédia envolvendo seu eu interior, elas se machucam, se cortam e prosseguem sem cessar, sem jamais baixar a cabeça, sem nunca desistir dos seus ideais de humanidade. Elas se levantam de madrugada e olham pela pequena janela do seu quarto, e se horrorizam com o mundo dos outros, que estão se divertindo com massacres sangrentos, com o modismo exagerado, com a dor de pessoas que jamais participaram das suas panelinhas vulgares, com as guerras santas inventadas para matar inocentes (elas sofrem com a dor alheia). Essas pessoas iluminadas fazem quase todas as noites uma avaliação do mundo ao seu redor e pensam: “-Graças a Deus, tenho fé em mim e no que me trouxe até aqui”. (Missão ou Lenda pessoal). Pessoas iluminadas não se oferecem em meio à multidão, dão valor as coisas que realmente tem valor diante da vida (Amor, liberdade, fraternidade, justiça) não se fecham no nada desse mundo ridículo e egoísta, amam sem explicação, não tem inveja mais sim piedade, possuem personalidade; tem compaixão, enxergam as pessoas como seres humanos não como peças em um grande tabuleiro, tem opinião própria, correm atrás dos seus sonhos mesmo que os outros lhe pesam para desistir, desistem sem lutar, transmitem liberdade, defendem o próximo como a si mesmo, são fiéis aos seus ideais de vida, e preservam a lealdade acima de tudo, pertencem a verdade de si e não as mentiras que os outros querem que elas sejam. Pessoas iluminadas estão em todas as partes adquirem dons ao longo de sua existência, não vendem suas ideias por mentiras momentâneas, não, só que você não deve procurá-las, se prestar bastante atenção à sua volta, irá facilmente percebe que elas são as que mais se destacam na multidão, não por sua maquiagem da moda ou por suas roupas de grifes, nem por seus bens materiais, mais por sua áurea, há algo que transparece ao seu redor, uma coisa chamada “magnetismo”. Um dia eu conheci uma pessoa iluminada, faz muito e muito tempo, foi a primeira pessoa iluminada de muitas que eu tive o prazer de conhecer nesta vida, ela estava doente e por mais que eu pensasse e tivesse fé que tudo iria acabar bem no final, definitivamente não acabou (ela morreu). Só que o mais importante nessa garota iluminada, era que ela era mais nova do que eu, e já tinha uma percepção da vida e das coisas que estavam em sua volta, como se já soubesse o que iria acontecer no futuro, e ela era realmente batalhadora e forte; enquanto tudo estava dando errado ela apenas sorria (sua virtude era a paciência) ela me dizia palavras de esperança quando eu estava triste e me confortava em meio aos caos, e me dava conselhos que só hoje pude entender, mais depois que ela partiu, eu realmente entendo, que pessoas iluminadas têm prazo de validade neste mundo, elas simplesmente sobrevivem e se tornam anjos, anjos da guarda de pessoas que estão perdidos, que precisam de uma palavra amiga quando todas as portas se fecham em sua volta, anjos que nos fazem regressar em paz para a sanidade, anjos que acendem as luzes, quando pensamos que não existe mais luz no fim do túnel. Pessoas iluminadas não têm uma segunda chance, porém, grandes pessoas iluminadas vivem mais intensamente depois da morte do que antes dela. PS: Dedicado a Jaciely (In Memorian)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

(Sonetos) Desvendando o mistério.