SMASHING PUMPKINS

Tonight, Tonight
Tempo nunca é somente tempo
Você nunca conseguirá partir sem deixar uma parte da juventude
E nossas vidas foram mudadas pra sempre
Nunca mais seremos os mesmos
Quanto mais mudamos menos percebemos
Acredite, acredite em mim, acredite
Que a vida muda, que não estás confuso em vão
Não somos os mesmos, somos diferentes esta noite
Esta noite, tão esplêndida
Esta noite
E você sabe que nunca tem certeza
Mas tem certeza que poderias estar certo
Se tivesses te erguido perante a luz
E as fagulhas não se apagam, na sua cidade às margens do lago
O lugar no qual você nasceu
Acredite, acredite em mim, acredite
Na absoluta importância do agora
E se você acreditar não tem jeito esta noite
Esta noite, tão esplêndida
Esta noite
Crucificaremos os hipócritas esta noite
Faremos direito as coisas, tudo sentiremos esta noite
Acharemos um modo de idolatrar a noite esta noite
Os momentos indecritíveis de sua vida esta noite
O impossível é possível esta noite
Acredite em mim, como acredito em você, esta noite.


-1979-

Dureza 1979, garotos legais nunca têm vez
Num cabo elétrico bem em cima da rua
Eu e você nos encontraremos
Besouros ricocheteiam como pedras
Com os faróis apontados pro amanhecer
Estavamos certos de que nunca veríamos um fim pra aquilo tudo

E eu nem me importo de me livrar desse uniforme azul
E nós não sabemos onde nossos ossos descansarão
Virarão pó, suponho
Esquecidos e absorvidos pela terra

Sacaneie os ociosos e entediados
Eles não tem certeza do que nós temos guardado
A Cidade-Morfina cobrando taxas até ver que

Nem nos importamos, incansáveis que nós somos
Sentimos a influência na terra das milhares de culpas
E do cimento derramado, lamentado e autorizado
Nos faróis e cidades da Terra
Mais rápido do que a velocidade do som
Mais rápido do que pensávamos que iríamos coberto pelo som da
esperança
Justine nunca conheceu regras
Se Uniu aos Dementes e Doentios
Desculpas nem precisam ser pedidas,
Te conheço melhor do que você finge para ver,

E eu nem me importo de me livrar desse uniforme azul
E nós não sabemos onde nossos ossos descansarão
Virarão pó, suponho
Esquecidos e absorvidos pela terra


A rua intensifica a importância de ecoar
Como dá pra ver não há ninguem por perto.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

(Sonetos) Desvendando o mistério.