Os heróis do dia...

Gandhi, um dia disse: “Tudo o que vive é o teu próximo.”

Então, alguns de vocês hoje, neste exato momento já ligaram a TV e colocaram em algum noticiário, para vê os massacres sangrentos de uma guerra Santa?
Alguns de vocês hoje, já fizeram uma auto-avaliação do mundo ao seu redor, de como estamos sendo, tragados pelo modismo e pelo capitalismo das grandes potências mundiais?
Alguns de vocês hoje, já se deixaram consumir ou ser consumidos pela falsidade e alienação do cotidiano?
Alguns de vocês hoje, já contaram moedas em mais um semáforo do país á fora, e pensaram se aquilo irá ou não dá, para comprar o leite dos seus filhos?
Alguns de vocês hoje foram dormir se perguntando se a ajuda da ONU irá passar na sua porta na manhã seguinte?
Alguns de vocês hoje, já saíram para trabalhar e na volta para casa, encontraram algum ente querido mutilado ou morto por um bombardeio-suicida?
Alguns de vocês hoje deixaram um filho ir para uma balada e na volta dela, no metrô, foram arremessados para fora do vagão por Skinheads, só porque eram negros?
Alguns de vocês hoje foram perseguidos e colocados em campos de concentração com outros milhares como você, só porque tal Hitler diz em um livro que você é inferior a raça Ariana, porque é um Judeu?
Alguns de vocês hoje, já dormiram em ruas imundas, e tentaram se aquecer com jornais molhados e enquanto estavam dormindo foram mortos por filhos de diplomatas, que queriam se divertir?
Alguns de vocês hoje fizeram as contas de quantas pessoas inocentes já morreram ao longo da história, nas inquisições, na 1° e 2° grande guerra mundial, na guerra do Iraque, ou nas guerras civis mundo á fora?
Alguns de vocês hoje, já abriram a porta do armário e não encontraram nada para comer, e tiveram que se prostituir para ganhar alguma coisa que comer em troca?
Alguns de vocês hoje, já sofreram bullying porque não seguem o padrão de moda do momento ou porque não moram em bairros chiques ou porque tem uma opção sexual diferente?
Alguns de vocês hoje, já se trancaram no quarto e tentaram se matar, porque não estão felizes com sua aparência, sendo que do outro lado do mundo algumas pessoas são mutiladas e obrigadas á trabalhar como animais e ganhar uma ninharia, para milícias do ouro no Congo, ou cartéis de droga no México?
Alguns de vocês hoje receberam o resultado de um exame que dizia que em pouco tempo você iria morrer, e você se deu conta de que não tinha aproveitado nada da vida e se arrependeu de boa parte do que fez?
Alguns de vocês hoje foram dormir e na passagem de um furação acordaram com destroços em cima de você, e descobriu que sua casa estava destruída assim como a cidade ao seu redor?
Alguns de vocês hoje, já agradeceram a Deus por tudo de bom que já aconteceu, e das maravilhas que estão em volta de você, das dádivas que fizeram e fazem parte da sua vida?
Pois, agradeça mesmo, por não passar por nada do que eu citei acima, porque como diria Renato Russo “Este é o nosso mundo, o que é demais nunca é o bastante e a primeira vez, sempre é a última chance”
Porém, ninguém neste mundo quer saber do seu sofrimento ou das suas limitações diárias, ninguém quer saber se você esta passando fome, ou se está com dor, ninguém quer saber se você se arrependeu por abandonar sua vida ou seus sonhos, ninguém quer saber da sua luta particular, este é o seu mundo, na verdade este é o nosso mundo, e não importa se você se importa, na verdade quase ninguém se importa! Mas enquanto você está se preocupando com mais um vestido importado ou com uma festinha badalada dos famosos, existem aqueles que mesmo embaixo dos escombros se erguem e vão em frente, mesmo com o rosto sangrando e sem um teto para descansar hoje á noite, aqueles que perderam tudo com as tragédias naturais ou com a maldade humana; eles sim são os verdadeiros heróis do dia e que merecem toda a nossa atenção e apoio; como já disse Gandhi: “Tudo o que vive é o teu próximo.”

By: Karolliny Brontë


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

(Sonetos) Desvendando o mistério.