Armadilha contemporânea.



Neste mundo onde estamos é muito difícil encontrar.
Encontrar tudo – sentimentos verdadeiros, auto-piedade, compaixão por desconhecidos, amor pelo próximo, doar seu tempo para ajudar alguém que não sabemos nada, absolutamente nada de sua origem ou estrada de vida ou marcas do passado. Encontrar o emprego dos sonhos; encontrar sua realidade e conviver de boa com as pessoas ao redor que deveriam te aceitar por sua cor, raça, dogmas e religião. Encontrar respostas para suas crises existências e encontrar todas as coisas que te faziam feliz que se perderam ao longo de tudo aquilo que você um dia viveu. (...)
Mas há verdade, meu caro amigo que isso não é verdade...
Hoje em dia esta meio difícil ancorar lentamente sentimentos de extrema felicidade se no fim as pessoas que realmente deveríamos amar por algum motivo real, nos abandona nos piores dias de nossa vida. (...)
Esta meio complicado dizer: “Ate que á morte nos separe”, se daqui á 5 anos os dois estarão diante de um juiz dizendo:
- Aceito sim senhor, mas se ele deixar a metade da casa para mim e uma bela pensão todos os meses, já que agüentei esse chato, pão-duro por todos estes anos.
Meu caro amigo, você não sabe a metade da missa de viver e já esta afim de juntar seus trapos com uma pessoa que te controla como um fantoche, que desde do começo do relacionamento quer mandar em sua personalidade, comportamento e tempo, que quer comanda suas amizades e quer que você viva em um mundo de faz de conta, em que seu EU não existe para ninguém, á não ser para ela mesma; sua única dona e padrão de vida e de morte, vivendo em um mundo de contos de fadas onde esta VIUVA NEGRA é uma princesinha do reino encantado?
Você esta louco?! (Acho que deve ser isso.)
Eu acho que sim, quantas vezes me disse que iria percorrer os seus sonhos de verdade e que iria buscar tudo aquilo que você sempre desejou em sua vida?
Que não seria mais uma ameba no meio de uma multidão de preconceituosos; psicopatas; que não enxergavam seus dons, atitudes e sua luz?
Quantas vezes me disse que sempre iria ser feliz junto das pessoas que realmente jamais te abandonaram em seus dias de lutas e de glórias?
Quantas vezes ficamos na calçada em frente á casa de vovó aos 16 anos de idade planejando
fazer faculdade, viajar mundo á fora e tentar imitar nossa própria formula de felicidade? Lembre-se da lista que esta em um livro na prateleira principal do seu antigo quarto!
Ah, isso faz tempo não é verdade?
Eu me esquece que promessas são ditas para serem quebradas e que não temos mais 16 anos de idade e que nossa juventude e tempo estão se acabando e que nossa amizade sempre dita de “eterna”, se transformou nisso: Distância e esquecimento.
Mais de algo neste momento eu tenho absoluta certeza meu antigo ex-melhor ex-amigo – eu não irei ser o que você é hoje, não sou fraca o suficiente para deixar alguém comandar minha sanidade mental, sou bastante vivida para isso, mais de coração aberto espero que sejas feliz!
A pessoa que você se transformou hoje, só se resumi em uma única palavra: PENA. (...)
Alguém que vive por trás de uma sombra de mentiras, que se esqueceu dos laços que te trouxeram ate aqui, que eram verdadeiros e acima de tudo; de extrema lealdade e confiança; por causa de uma megera mal-amada; uma viúva negra que quer beber todas suas chances de crescimento e glória, não merece ter minha amizade e compaixão.
Me parece que você se tornou uma alma ambulante esperando o último dia da escuridão para dizer a si mesmo que é um grande fracasso.
Agradeço por sua amizade e por me suportar por todos esses longos anos, mas eu e você sabemos que no fim deste ano, á palavra: Adeus. Vai resumir nossa amizade de infância e se daqui há algum tempo você querer recuperar o tempo perdido e me ligar de madrugada quando estiver triste ou depressivo eu apenas direi:
- Sempre te avisei da falsidade humana. Boa Noite!
.....
(Som do telefone sendo desligado.)

By: Karooliny K. C. Lorak

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

(Sonetos) Desvendando o mistério.