Sentimental II.



Meias palavras de sentimentalismo mentirosos cortados e recortados por vários anos vão te ajudar agora há encontrar a salvação?
Certamente não. (...)
Se tudo o que fica por muito tempo guardado, se perde em um mar de nada, dentro da sua mente poluída de dor, que adormece com suas mentiras instantâneas e falsidade humana.
O começo sempre começa com um recorte que é somado e recortado por pequenas migalhas de fragmentos que se colidem com vários sentimentos que um dia eram ou foram verdadeiros por alguém; que dilacerou todas as suas possibilidades de um dia ser feliz!
Então você perdeu a estrutura, tanto de visão como de amor próprio. (...)
Depois de vários porres e várias doses do seu comprimido letal predileto, e várias carteiras de cigarro, você tomou sua decisão, você programou seu próprio destino dizendo pra si mesmo:
- Ninguém jamais substituirá ou será igual há pessoa que eu mais amei em toda minha existência: (A pessoa =THE ONLY ONE).
E você se sente como uma casca seca vagando no mundo lá fora, perdido com todas estas cicatrizes que só te trará mais lembranças dolorosas e mais pena de si mesmo; por que você foi abandonado ou chutado por esta THE ONLY ONE que hoje em dia não sabe nada do grande fracasso humano que você se transformou e que com certeza se te encontrasse no meio da rua nem acenaria para você ou daria um tchauzinho de pena, e sim pisaria em cima dos restos de carne humana que te compõem. (...)
Porque nem dignidade de levantar a cabeça você tem!
Pare de se sentir um fracassado, olhe bem a sua volta, porque bem no fundo você é um covarde; que se comportar como uma criança minada e sufocante, que não percebe que todo mundo no mundo inteiro tentar ser forte apesar da dor, porque se sentem ou viveram as mesmas histórias de lutas e glórias que você, e pelo contrario, eles venceram com suas dores e deram há volta por cima porque aprenderam com o jogo mais velho do mundo: VIVER.
Dor é progresso e evolução, e não esta tragédia shakesperiana que você criou para se autodestruir. (...)
Olha só porque digo isso, pelo simples fato de que não quer se cortar de novo, não quer se sente livre de novo. Porque eu sei e você sabe que á palavra MEDO, dorme e acorda ao seu lado, a palavra tentar de novo te dá coceira e falta de ar. (...)
Você é um grande palhaço dentro do seu próprio circo dos horrores multicolorido, por não percebe que de novo o destino te presenteia com uma pessoa e de novo você há perde, porque você se comportou como um miserável que na verdade, sempre existiu em volta de ti, um você depois daquela desgraça chamada: AMOR.
Para completar seu pesadelo, quando surge alguém que realmente se interessar por você e por sua personalidade abalada e que não sei porque quer estar ao seu lado mesmos com todas essas cicatrizes que te assolam. O que é que você faz?
Você há joga fora como um brinquedo quebrado, como uma embalagem de uma bala qualquer, como uma boneca que pode ser quebrada e consertada quantas vezes você quiser.
Você agi com impulso e perde todas as oportunidades de se encontrar novamente, porque se esqueceu como é ser amado de verdade. (...)
Mais a verdade não é esta meu nobre senhor, a verdade é que sempre esteve na sua frente e você jamais quis enxergar:
-Você tem medo de se arriscar, de ser feliz novamente. Porque é um covarde!
E que eu me lembre á principal regra do jogo de se apaixonar por alguém é que jamais você pode ficar na fossa porque alguém te abandonou, ou colocou chifre ou disse que você não era á pessoa certa, mais sim, você deve dar a volta por cima para mostrar a SI MESMO que você evoluiu como ser humano, porque aquilo que não te mata lhe fortalece. (...)
Mostrar para você que apesar dos fragmentos que te corroem por dentro, ainda é capaz de continuar sua jornada de lutas e de glórias neste mundo.
Então sim, você é um grande covarde este é o meu veredito como advogada da vida.
Porque ainda não aprendeu á jogar com cartas marcadas e nem de se atirar em novos jogos.
E se o único culpado por tudo o que esta acontecendo com sua vida desequilibrada e ao seu redor foi você mesmo que criou, o único que se afunda na própria areia movediça de sonhos que jamais serão verdades ou de crises de culpa que só pertencem á você é Você Mesmo.
A cada dia o eu que se chama você cava mais ainda sua própria sepultura, e por mais que alguém tente te salvar você tem que aprender com sua própria lama interior.
(A THE ONLY ONE é uma pessoa e não sua vida e com certeza não é sua salvação.)
Os testamentos de sua vida e existência cairão lentamente em uma tempestade de escuridão e quando você tem de novo a certeza que tudo acabou... Pronto, aquilo ressurgir das sombras pra te manter mais vivo, do que jamais esteve.
Diga Adeus á tudo o que passou e que jamais voltará novamente, você tem que dar tudo em toda sua vida, se não como vai aprender á Sobreviver? (...)¹

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

(Sonetos) Desvendando o mistério.