O mundo vai acabar?


Ontem enquanto tomava meu café da manhã peguei o controle remoto da TV e comecei á assistir os principais noticiários do dia, todos falavam a mesma coisa:
“O MUNDO VAI ACABAR”!
Em um primeiro momento eu ouvi a noticia e não me incomodei; porque de certa forma está já é uma velha noticia. Mais o que mais me surpreendeu ao longo do dia foi que em qualquer lugar que eu estivesse a frase do inicio da manhã me perseguia por todos os lugares que eu passasse ou parasse como um fantasma á me assombrar.
Era incrível que ás pessoas comentavam entre si perguntas do tipo:
“Você está sabendo que o mundo vai acabar hoje?” ou” Hoje vai acabar o mundo, que pena sou jovem demais para morrer e ainda não vivi nada do que eu queria e não realizei meu maior sonho” ou “ Então o que você fará nas ultimas horas do dia? Você sabe ele vai acabar”.
Resumidamente eu poderia dizer que quem inventou esse comentário pode estar tentando dizer ás pessoas que: “O mundo todos os dias esta se acabando com esse aquecimento global que dilacera a natureza que já esta partindo então aproveite o dia e seus sonhos e principalmente o amor porque isso tudo vai acabar... um dia.”
Ou ele só queria dizer: “ Alguém acorde para á vida; porque ela é muito curta para perdemos tempo com coisas e sentimentos mesquinhos que nos mata a cada dia e nos fazem regredir como seres mal-amados e humanóides de merda”. Ou sei lá, ele só queria que aqueles que acreditaram na mentira da semana apenas parassem para refletir como somos fáceis de manipular e que nosso mundo esse que pensamos que é eterno, pode desmoronar todos os dias embaixo dos nossos pés sem que se demos conta.
A reflexão e a lição que tiro disso tudo é que sim, o mundo vai acabar assim como está no Apocalipse; mas com certeza não será avisado em telejornais e noticiários regionais, ele vira mais cedo ou mais tarde, um dia sim ele virá, mais não cabe a nós simples mortais tentar desvendar os desígnios de Deus.
Portanto, cuide-se e aproveite tudo que puder e faça que sua vida vala realmente apena, porque quanto mais cedo compreendermos as coisas e pessoas que são irreversíveis para nossas vidas e entendermos missões de vida e de morte; e que quando descobrimos a sutil diferença entre estender a mão e acorrentar uma alma, e quando descobrimos que felicidade é e sempre será nosso maior desafio, quem sabe não morreremos dignamente e felizes!?

Ana Karolina Lorak...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

(Sonetos) Desvendando o mistério.