74 Degraus.


Com uma lanterna para iluminar meu caminho.
Eu caminhei para o degrau 74.
Sorri quando te encontrei lá.
Porque lembrei que: “Temos um milhão de coisas para conversar.”
E que só você entende a minha dor mais profunda e superficial.
Enquanto tomávamos aquele vinho que você adora.
Você apenas fumava seu cigarro predileto e fingia que estava olhando para o outro lado.
Mas na realidade sabe que olhava para mim.
Para minha cara de pessoa chata e anti-social; mais sei que bem no fundo você me adora.
Começamos a conversar sobre coisas desiguais e sobrenaturais.
E sobre nosso tempo passado; aquela fase que adormecem com nossos sonhos.
E não é apenas isso, mas nós dois concordamos que eu tenho tempo suficiente,
Para explicar por que sei e você também sabe que Deus existe.
Mas não é e nunca será da mesma forma que o resto da humanidade vê, aceita e acredita.
Porque já passamos essa fase de Maria-vai-com-as-outras.
E nós dois sabemos que não é bem isso e nunca será apenas isso
Porque já construímos nossos castelos no ar.
Porque já passamos essa fase de adolescentes transviados. (...)
E hoje em dia...
Somos jovens adultos certos e determinados.
Para encontrar o que será e o que ainda irá acontecer daqui para frente
Com nossas almas abertas e mentes universais.
Com nossas múltiplas personalidades e fortunas de paz.
Quem sabe seremos eternos poetas do hediondo, do caos e da reflexão?
Sim, quem sabe somos poetas incompreensíveis que amam á arte e todas as alienações?
Isso mesmo somos os poetas do absurdo, do silêncio e da verdade.
Somos os poetas da boêmia; da escuridão e da liberdade.
Com uma lanterna para iluminar meu caminho eu acende todas as luzes.
Porque sempre busquei á mesma estrada que você e só agora me dei conta e lembrei...
Daquela sexta-feira em frente ao mar quando leu um poema de Oscar Wilde para mim;
Que dizia o seguinte: “Eu não consigo ver e você conhece tudo.
Mesmo assim, minha vida não será inútil
Porque sei que nos encontraremos de novo
Em alguma divina eternidade”.
E só agora tive certeza depois desta lembrança;
Que mesmo que meu futuro viesse recortado com migalhas de abismo.
Valeu e valerá muito apena tudo o que passamos ao longo de nossa amizade.
Estarei em paz porque você está em paz.
E sim, serei eu mesma partindo para tudo á minha frente. (...)
Porque só você sabe o motivo porque ainda estou aqui.
Mas estou feliz porque segui o meu destino e sei que você também seguiu o seu. (...)
E pela primeira vez em anos olharei bem para o fundo de seus olhos e conscientemente direi para mim mesma: - DUAS VEZES O INFINITO!
*****************************************************************************

By:Karool.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

(Sonetos) Desvendando o mistério.