Sonhadores Não podem ser Domados**



Um dia Pablo Picasso disse: “A morte não é a maior perda da vida.
A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos”.
Isso acontece hoje em dia tantas vezes que perdemos ás contas de quantas pessoas morrem ao longo dessa vida limitada. Que nós prende ao nada e nós joga para dentro do nada; para dentro de um abismo nebuloso e fundo; quem sabe mais fundo do que nossa própria alma?
Essa mesma semana antes de deitar sua cabeça no travesseiro á perguntar da manhã anterior fica em sua mente como um martelo incessante batendo e batendo mais forte á cada respiração de cansaço: O QUE ESTOU FAZENDO AQUI? ou SOU FELIZ?
Sim, eu sei disso muito bem. Já passei por essa panela de confusões e aprende que: não basta você se conforma com a moda, com ás injustiças envolvendo classes sociais; com á fome nos países de 3°mundo; com ás guerras sangrentas mundo á fora, que dizem ser uma guerra Santa (Jihad). Você não deve de maneira alguma se conformar com essa vida medíocre e sem perspectiva de mudança; que dizem ser única e eterna. A única saída é tentar mudar o que está dentro de você, algo que cada ser humano nasce, cresce e e busca ou fica escondendo ou matando ao longo de sua breve existência neste mundo. Sim, você deve se questionar e mudar o seu EU INTERIOR para seguir em frente com os “EUS” das pessoas á sua volta; para que de certa forma ás pessoas á sua volta aprendam com você e que depois um ou dois vocês aprendam e continuem passando á lição que você acaba de acrescentar para sua salvação!(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

Rafael Sanzio.