EVANESCENCE: Resurgindo das sombras.


01. What you want
02. Made of stone
03. The Change
04. My heart is broken
05. The Other Side
06. Erase This
07. Lost in paradise
08. Sick
09. End of the dream
10. Oceans
11. Never Go Back
12. Swimming Home


Numa pequena cidade dos Estados Unidos, chamada Little Rock no estado do Arkansas, surgir uma banda que se denomina “desaparecimento súbito” seu nome EVANESCENCE. Falar sobre o começo da história do Evanescence, basicamente é descrever a adolescência de Ben Moody e Amy Lee que se conheceram em um acampamento religioso em 1994, na época Amy tinha 13 anos e Ben 14. Durante a monotonia do acampamento, Ben estava assistindo a um jogo de basquete, quando ele focou sua atenção para o outro lado da quadra, percebeu que ali estava uma garota tocando piano, ela estava tocando uma introdução de “I´d Do Anything For Love”, do Meat Loaf. Ben se aproximou e se apresentou a garota, depois de alguns minutos de conversa os dois já estavam mais soltos e Amy Lee apresentou algumas músicas de sua autoria. A partir daí, surgiu uma afinidade entre os jovens que se tornaram grandes amigos e confidentes. Formaram uma banda e começaram a compor músicas, apesar de possuírem gostos diferentes, existia em ambos alguma coisa que os completava: Ben, era autodidata que aprendeu a tocar guitarra e bateria desde cedo, sempre curtiu bandas como Ozzy Osbourne e Metallica. Quanto a Amy, ela curtia Björk e Sarah Maclachlan, também era apaixonada por Mozart e Beethoven estudou música clássica por muito tempo tocando piano e violão. Graças a isso, surgiu o som do Evanescence, mesclando rock, new metal, música gótica e com elementos da música clássica.
O reconhecimento mundial veio em março de 2003, com o álbum Fallen, que é um fenômeno mundial de vendas, e seus principais singles foram incluídos na trilha sonora do filme O Demolidor. As duas músicas incluídas no filme foram “Bring My To Life” e “My Immortal”.
Quando tudo estava indo muito bem para a banda, com o sucesso crescente, algo surpreendente aconteceu, no meio de uma turnê pela Europa exatamente em 24 de outubro de 2003, Ben fez suas malas e voltou para casa. A saída de Ben sempre foi um mistério na banda, as coisas sempre ficaram sem uma resposta. Mesmo com a saída de Ben, o Evanescence seguiu em frente com as tunês pelo mundo e não se abalou com nada.
A vocalista Amy Lee defende a seguinte tese: “Você não tem que estar seminua para ter sucesso, apenas seja talentosa e nunca tente se passar por algo que não é”. Além de uma voz belissíma e uma personalidade extremamente conturbada o destaque central dessa banda americana é a vocalista Amy Lynn Lee que nasceu em 13 de dezembro de 1981, sobre o signo de sagitário na cidade de Riverside, na Califórnia, seus filmes prediletos são: Nightmare Before Christmas e Dead Alive, seu hobby é escrever e sua música favorita é “Réquiem” de Mozart, uma de suas paixões são roupas caprichadas e seu maior sonho é ser metade Edward Mãos de Tesoura e metade Rainha Vitória. Sobre sua infância e adolescência ela comenta: "Durante toda minha infância, sempre tive de mudar constantemente de casa e, por isso, tive problemas em fazer amigos. Nunca me encaixei em lugar algum, e tive problemas no contato com outras pessoas. A puberdade não é exatamente a parte mais fácil da sua vida. E, além de tudo, eu estava sempre sozinha. Mas eu tinha minha arte. Tive aulas de teatro na escola, mas a arte e atividades não eram prioridades por lá. Todo o dinheiro ia para esportes e líderes de torcida. Eu briguei por novas fantasias nas peças, mas todo o dinheiro foi para outras coisas. Isso me deixou furiosa. Daí, não liguei mais para nada. Mas fiz algumas coisas para não ficar uma total alienada. Vestia-me da forma mais comum possível, queria desaparecer na multidão. Porém, acabei virando uma excêntrica e tive de despejar as emoções. Foi quando passei a pintar, desenhar e escrever’’.
Depois do álbum FALLEN a banda voltou em 2006 com o The open Door, que significa “abra a porta”, seu principal single foi “Call me when you’re sober” traduzido para o portugês literalmente ‘’ligue-me se estiver sóbrio”, houve uma boa repercussão na mídia mundial com este cd mas sinceramente estava faltando uma surpresa á mais para os apreciadores da banda que não se contentaram com apenas treze singles.
Para quem é fã desta banda formidável e libertadora vai adora saber que o
"What you want" é o novo single do novo álbum do Evanescence, que terá sua estreia mundial no dia 04 de Outubro de 2011;com certeza irá ser sucesso absoluto, mais isso só dependerá daqueles que transformaram a banda em um sucesso mundial, os fãs que a cada dia se surpreendem ao descobrir que em uma pequena cidade dos Estados unidos, o Evanescence se fortalecia para avançar pelo mundo dentro do seu mundo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

(Sonetos) Desvendando o mistério.