A última quimera.



Ao longo de tudo que vivi eu só levo daqui essas sombras;
Que permanecem na parede do meu quarto de ilusões.
Eu só levo daqui ás lembranças de momentos que realmente me traziam felicidade, quando passei segundos e horas com pessoas especiais.
Eu só levo daqui os segundos que divide com pessoas que realmente me entendiam e me aceitavam com á multidão que habita em mim.
Eu só levo daqui os amores que me transmitiam felicidades instantâneas, mas que me davam motivos para continuar.
Eu só levo daqui ás minhas próprias conclusões de vida e de morte.
Eu só levo daqui os sorrisos de pessoas desconhecidas que eram simpáticas e me davam apoio quando mais precisei de atenção.
Eu só levo desta vida aqueles breves e ao mesmo tempo longos momentos de reclusão no meu jardim reticente de expectativas e realizações.
Eu só levo desta vida meu número nove e todo o conhecimento e sabedoria que adquiri durante minhas passagens turbulentas.
Eu só levo desta vida conclusões de sentimentos intercalados com meus segredos, mas surreais. (...)
Eu só levo em meus ouvidos ás músicas mais belas do mundo.
(Aquelas que muitas pessoas não entendiam o barulho que sempre me agradou).
Eu só levo desta vida minhas viagens longas mais que sempre vinham com surpresas e bagagens extras de experiências e descobertas.
Eu só levo desta vida ás imagens mais importantes que guardarei em minha memória.
Eu só levo desta vida aquilo que realmente cabe na minha mochila de utopias.
Eu apenas levo desta vida sorrisos e melancolia do eterno e amado poeta moribundo!
Eu só levo daqui tudo que li e me interessei para aprender.
Eu só levo dessa vida á certeza que não fui mais uma, nesta multidão de futilidades e insanidade.
Eu só levo desta vida, momentos de solidão que ao longo da minha juventude, me trouxe incertezas nos momentos que eu mais buscava soluções, mais foi os momentos que mais cresce como ser humano.
Eu apenas levo desta vida momentos de dor quando passei quarenta dias no Mojave,
Mas aprende de uma vez por todas que desde á Grécia antiga quando os guerreiros voltavam de uma guerra, ou, eles voltavam mortos em cima de seus escudos ou mais fortes com suas cicatrizes. E eu voltei com minhas cicatrizes mais forte do que jamais pensei que fosse!
Eu apenas levo dessa vida minhas viagens espirituais quando mais esperei por respostas terrestres. (...)
Eu apenas levo desta vida á certeza que cumpre minha missão, na verdade 1/3 dela.
Mas tenha certeza, que quando enxerguei o outro lado da minha visão, me dei conta...
De que tudo era magnificamente belo, com ou sem dor, com ou sem mentiras e verdades; á vida em uma certa fase te possibilita compreender segredos que ainda você viverá num futuro longínquo e você aprende á diferença á sutil diferença entre viver e existir.
E pode ter certeza que VIVER é o que eu levo e sempre guardarei para o resto do sempre. (...)

By:Karolliny K.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES POEMAS INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX

(Sonetos) Desvendando o mistério.